quinta-feira, 30 de julho de 2015

Andar na Super Lua


A quarta edição d' A Flor do Caminho está agendada para dia 29 de Agosto (sábado), na extremidade ocidental da Cordilheira da Arrábida: o Cabo Espichel. A junção de "caminhada & chi kung" (chi kung walking), associada a altos níveis de atenção, surge neste ambiente privilegiado de finisterra – onde a terra acaba e o vasto mar-oceano começa – sob uma faceta muitíssimo especial. Não só pelo enquadramento geográfico onde terá lugar mas também por, desta feita, se tratar de uma actividade nocturna e, ademais, em noite de super lua.
Em astronomia chama-se “super lua” ou “super lua cheia” à ocasião na qual a Lua se situa, no percurso da sua órbita, a não mais de 10 por cento do seu ponto mais próximo da Terra: o perigeu (este ocorrerá às 15.22 de 30 de Agosto). Devido à sua maior proximidade em relação à Terra, o plenilúnio apresenta-se significativamente maior e mais brilhante do que é vulgar.
Este será, portanto, um up-grade das experiências que temos vindo a fazer no âmbito daquilo que poderemos designar, na feliz expressão de Lévi-Strauss, "a ciência do concreto"...

             Ferdinand Loyen du Puigaudeau (1864-1930) - Moonlight on the Sea and the Rocks 

«There are many names for walking with energy: qi walking, life walking, breathwalk, the dance of life. Whatever you may call it, walking makes you feel alive and full of energy. Any walking programs can enhance our vitality and energy in living our life.»
Jack Bray (2006): Walking With Qi: The Nine Jewels of Qigong Walking



Sem comentários:

Enviar um comentário