domingo, 27 de novembro de 2016

Faz hoje

Faz hoje um ano no "Facebocas"!...


PASSEAR
Há quem leve o cão a passear mas, no meu caso, fui eu que me levei hoje a passear pela multifacetada e cosmopolita Lisboa. Deve ter sido porque me estava a sentir algo engaiolado, como um animal doméstico (mais precisamente aquilo a que os anglo-saxónicos chamam "pet")! Agora, depois de uns bons quilómetros de caminhada, estou pleno de mundo e de fantástica luz invernal... apesar do jardim que me surpreendeu em Al-fama se encontrar à sombra.

PC
(Lisboa, 27 de Novembro de 2015)

Pedro Cuiça © Alfama (Lisboa, 27/ Nov. 2015)


MENIR

Salve, falo sagrado,
Erecto na planura
Ajoelhada!
Quente e alada
Tesura
De granito,
Que, da terra emprenhada,
Emprenhas o infinito!

Miguel Torga
(Outeiro, Monsaraz, 31 de Maio de 1986
in "Diário XIV", Coimbra, 1995, p. 1461)

OBOD © Menir do Outeiro (Monsaraz - Alentejo)

Sem comentários:

Enviar um comentário